Oiê

Ai mãe faz tempo que não lembro de você com dor. Hoje me flagrei disso, liguei para o paizinho na hora do almoço e depois pensei em você; mas não foi com aquela dor no peito e com o coração apertado de tristeza, foi com uma doçura, uma lembrança suave como uma brisa que passa perfumada perto da gente, sabe?
Justo você que sempre foi a rainha da delicadeza, a começar pelo seu tamanho, seus 1,42 bem distribuídos nos seus sempre 40 kg e no final 25...ai, mãe desculpa. Não vou mais falar nisso tá? Principalmente agora depois disso que te falei no começo da carta. Então, falando em delicadeza, sinto uma saudade meiga, suave, doce e não estou mais daquele jeito carregada de lágrimas, deprimida.
Também tenho tentado mudar muitas coisa em minha vida, dar uma arejada,  como dizem, buscar novas alternativas para mim, enquanto pessoa, buscar uma atividade mais rentável e que me dê prazer, ser mais suave comigo mesma ao invés de me torpediar de críticas e lamentações. Fazer mais e chorar menos. Deixar de ter pena de mim mesma, pois preciso seguir me frente, não é isso?
Até sair e deixar o Kenzo um pouco, sem me sentir mal, fazer minhas coisas, ir ao cabeleireiro, ao cinema. Você acredita mãe que fui ao cinema ontem? Aham,  fui ver Sex and the city, o filme daquele seriado que eu adoro sabe? Daquelas quatro moças que moram em Nova York e vivem mudando de namorado e de roupa? Olha mãe desde que o Kenzo nasceu que não vou ao cinema? Justo eu que ia ao cinema toda semana e tinha até cartão de fidelidade? 
Bom, mãe, sua oração deve ter chegado aqui embaixo e suavemente acalentou meu coração. Estou mais leve e talvez mais próxima de você!

Chorona!

Oi mãe!
Ai quanta saudades...Fiquei pensando em você ontem, como eu sou mole e chorona, você acredita que eu chorei no final daquele seriado que você detestava: Lost? sempre fui chorona com filme né? Quando eu era pequena eu ficava chorando com filme da Lassie? Nossa era na Sessão da Tarde! Eu adorava! 
Lembro que ia para a aula de manhã, chegava almoçava e depois ia fazer a tarefa para ficar o resto do dia livre! Ai era uma delícia! A tarde toda para brincar e ver TV.
Sempre fui louca por TV, igual ao paizinho. Falando em TV você iria odiar a nova novela das nove, é cheia de italianos falando portuliano, haha, português+italiano sabe? O Joel fica tirando sarro, tipo aquela novela Terra Nostra lembra? Com o Thiago Lacerda e a Ana Paula Arósio. Você também não gostava.
Ai mãe, o seu computador, que o paizinho me deu estragou. Acho que de tanto o Kenzo desligar no estabilizador, deu problema, não liga mais. O Kenzo fica com ciúmes de eu ficar tanto tempo no computador e desliga até 6 vezes a máquina. Por isso acho que estragou. Vou ter de chamar o técnico.
Então, tem dias que é muito difícil. Eu penso muito em você, em como você passou triste aqui seus últimos dias, como olhava com aqueles olhinhos fundos, sem esperança, aquele olhar loooonge, que não avistava nem fixava a vista em lugar nenhum, sabe? Ai, sei que deveria ficar calma, plácida pois você está num lugar bom, melhor que aqui, descansando e vivendo em paz mas sinto saudade sabe? E às vezes fico muito muito triste de não ter você aqui, pertinho de nós
Beijos, fique com Deus! Te amo, mãezinha!

Abba - Dancing Queen

Mãezinha! Acabei de assitir mamma Mia pela terceira vez agora há pouco. Foi impossível não chorar quando passou Dancing Queen. Eu e Kenzo dançamos muito durante o filme. Você ama ABBA, mas essa música é especial né? Eu lembro de você dançando essa música desde que tenho sete anos...Taí agora, para você ver e ouvir quando quiser. Te amamos, Beijos, Kikinha.

Feliz Dia das Mães!

Oi Mãezinha!!!!! Bom dia!!! Hoje é seu dia! A gente sempre fala que Dia das Mães é todo dia mas só hoje faz dengo, dá cartão, compra flores, dá presentes, leva para almoçar fora, ou faz almoço, lava louça, faz tudo e põe a mãe lá no altar, lugar de onde mãe nenhuma deveria sair, na verdade...
Se você estivesse aqui...eu nem sei o que faria. Acho que colocaria você sentadinha na cama, daquele jeito que você sempre ficava, desde que eu era pequenininha lembra? Você colocava os travesseiros de pé na cabeceira da cama e se encostava neles, sentada, com as pernas esticadas e com a coberta até a cintura. É porque, meu Deus mãe, como você é friorenta!! Pera um pouco mãe, é que o Kenzo tá aqui, me incomodando. Vou lá atender ele e já volto!
Tadinho mãe! ele só queria um pedaço de bolo que acabou de assar, pois apitou o forninho. Sabe aquele bolo de milho que você me deu a receita? Aquele facinho de liquidificador? Sem farinha?!!! Então, o Kenzo adooora esse bolo!
Ah, é tava falando que você friorenta...se você estivesse aqui em Joinville já estaria reclamando porque tá começando aquele friozinho sabe? Tem de dormir de edredon. Colocar o chuveiro no quente...Você iria estar me xingando por causa da cidade fria que escolhi para morar.
Então colocaria você na cama, desse jeito que me lembro sempre e ficaria nos pés da cama, deitada de atravessado, daquele jeito quando a gente ficava horas conversando, e ficaria só te olhando, ouvindo você falar sem parar, com aquela vozinha de taquara rachada, hahaha, que nós duas temos... Você iria falar de todas as coisas que tenho de arrumar na minha casa, que com o tempo vai ficar bonita, que quer comprar isso e aquilo pra mim, que o Kenzo é muito lindo, que você nunca esperava ver seu neto e ainda mais lindo e perfeito assim. Que ele é carinhoso, te dá beijo e abraça toda hora. 
Às vezes mãe, ele tem o seu olhar...Aquele olhar seu triste, que olha lá longe sabe? Olhar  perdido nos pensamentos, meio desesperançado, angustiado...até Joel falou isso outro dia...
Ah! Mãe, se você estivesse aqui eu teria tanto para falar que não caberia no dia de hoje. 
Ah, então fui almoçar com a tia, o tio, Mathias, Alexandre, Guga e David. O Joel bobo não quis ir é que ele está com muito trabalho. Fomos no Grun Wald, um restaurante colonial, no comecinho da Estrada do Rio Bonito, lembra? Lá naquela estradinha cheia de casas que vendem geléias, cucas, pães, biscoitos, você comprava vários vidros de geléia para o Dr. Ceribelli, lembra agora?! Ah, você iria gostar, o lugar é bem sossegado, mas estava tão cheio, tão cheio.  
Ahn, pena que você não foi. 
Depois fomos na casa da Guga e Alexandre para Kenzo brincar com o David, você sabe, o coitadinho não tem com quem brincar né? Ele adora quando vê outra criança, fica rindo alto, e correndo em volta da criança, ainda bem que ele brinca direitinho.
Bom, mãe, é isso, tudo que sinto sem você estar aqui não consigo escrever ainda. Tudo passa na minha cabeça. O melhor presente do Dia das Mães que eu poderia ter era você aqui.
Te amo. Tô com saudades.
Kikinha

Querida mãezinha

Oi, demorei muito para te escrever certo? Ah, é que seu neto anda impossível e não me resta muito tempo para sentar e me concentrar nos escritos. Em compensação, é um ótimo sinal pois, calha de amanhã ser Dia das Mães e eu não posso passar o dia com você! Então, todos os dias das mães esse nosso blog fará aniversário! É legal pois fica tudo arquivadinho aqui para o futuro e a gente pode mostrar para suas amigas ou minhas, as nossas conversações.
Sim, estou com muitas saudades, como sempre. Desde que sai de casa em 1995 que sofro saudades todos os dias. Agora então ainda mais, que não posso te ver. Aqui em Joinville está fazendo muuuito frio e chovendo também. Sei que você não suporta chuva nem frio, estaria reclamando debaixo das cobertas que nesta minha cidade só faz frio.
O Kenzo está agora, na frente da TV de pé, daquele jeito que você conhece assistindo, atentamente, ao programa de moda que estou só ouvindo. Ele tem uma paciência de Jó com nossos programas chatos, os quais, creio, ele não entende nada...Quando toca uma musiquinha ele cai na dança, não importando o estilo musical...ama dançar! Isso, com certeza, ele herdou de você. Eu não danço patavinas, o pai dele então...parece um poste! Só pode ser herança sua que sempre foi um pé de valsa, um pé não, o corpo todo! Ah, é,  amãe do Joel também gostava de dançar, conforme contam, já que nem pude conhecê-la. É muito ruim não poder conhecer a mãe de alguém muito importante para você.
Sim, porque mãe é o começo de tudo e dizem que traduzem o que a gente será no futuro! Será, mãe?!!! Nossa porque eu sou tão japa e você tão branquinha...hahahaha!!!! Eu sei que não é só isso, é no jeitinho de ser também não é? Bem, sei que nunca serie assim, vaidosa como você. Ai mãe, eu sei, saio na rua sem batom sim, e pior: tem dia que saio na rua sem pentear o cabelo acredita? Fui umas 3 vezes para a academia malhar sem pentear o cabelo! Vixe! Me entreguei!
Não fique brava não, mãe. É o meu jeito, você sabe. Prometo que vou me cuidar e fazer meu pé e minha mão direitinho e sair na rua bem bonita tá? Pelo menos amanhã, que é seu dia e meu também!
FELIZ DIA DAS MÃES TODOS OS DIAS!
Te amo! Kikinha