Feliz Dia das Mães!

Oi Mãezinha!!!!! Bom dia!!! Hoje é seu dia! A gente sempre fala que Dia das Mães é todo dia mas só hoje faz dengo, dá cartão, compra flores, dá presentes, leva para almoçar fora, ou faz almoço, lava louça, faz tudo e põe a mãe lá no altar, lugar de onde mãe nenhuma deveria sair, na verdade...
Se você estivesse aqui...eu nem sei o que faria. Acho que colocaria você sentadinha na cama, daquele jeito que você sempre ficava, desde que eu era pequenininha lembra? Você colocava os travesseiros de pé na cabeceira da cama e se encostava neles, sentada, com as pernas esticadas e com a coberta até a cintura. É porque, meu Deus mãe, como você é friorenta!! Pera um pouco mãe, é que o Kenzo tá aqui, me incomodando. Vou lá atender ele e já volto!
Tadinho mãe! ele só queria um pedaço de bolo que acabou de assar, pois apitou o forninho. Sabe aquele bolo de milho que você me deu a receita? Aquele facinho de liquidificador? Sem farinha?!!! Então, o Kenzo adooora esse bolo!
Ah, é tava falando que você friorenta...se você estivesse aqui em Joinville já estaria reclamando porque tá começando aquele friozinho sabe? Tem de dormir de edredon. Colocar o chuveiro no quente...Você iria estar me xingando por causa da cidade fria que escolhi para morar.
Então colocaria você na cama, desse jeito que me lembro sempre e ficaria nos pés da cama, deitada de atravessado, daquele jeito quando a gente ficava horas conversando, e ficaria só te olhando, ouvindo você falar sem parar, com aquela vozinha de taquara rachada, hahaha, que nós duas temos... Você iria falar de todas as coisas que tenho de arrumar na minha casa, que com o tempo vai ficar bonita, que quer comprar isso e aquilo pra mim, que o Kenzo é muito lindo, que você nunca esperava ver seu neto e ainda mais lindo e perfeito assim. Que ele é carinhoso, te dá beijo e abraça toda hora. 
Às vezes mãe, ele tem o seu olhar...Aquele olhar seu triste, que olha lá longe sabe? Olhar  perdido nos pensamentos, meio desesperançado, angustiado...até Joel falou isso outro dia...
Ah! Mãe, se você estivesse aqui eu teria tanto para falar que não caberia no dia de hoje. 
Ah, então fui almoçar com a tia, o tio, Mathias, Alexandre, Guga e David. O Joel bobo não quis ir é que ele está com muito trabalho. Fomos no Grun Wald, um restaurante colonial, no comecinho da Estrada do Rio Bonito, lembra? Lá naquela estradinha cheia de casas que vendem geléias, cucas, pães, biscoitos, você comprava vários vidros de geléia para o Dr. Ceribelli, lembra agora?! Ah, você iria gostar, o lugar é bem sossegado, mas estava tão cheio, tão cheio.  
Ahn, pena que você não foi. 
Depois fomos na casa da Guga e Alexandre para Kenzo brincar com o David, você sabe, o coitadinho não tem com quem brincar né? Ele adora quando vê outra criança, fica rindo alto, e correndo em volta da criança, ainda bem que ele brinca direitinho.
Bom, mãe, é isso, tudo que sinto sem você estar aqui não consigo escrever ainda. Tudo passa na minha cabeça. O melhor presente do Dia das Mães que eu poderia ter era você aqui.
Te amo. Tô com saudades.
Kikinha

0 comentários: